Minha lista de blogs

sábado, abril 29, 2006

SAMU, sempre

Ontem no plantão do SAMU bati meu record em não enviar as belas ambulâncias para "recolher" besteira. Dos meus 59 chamados em 12 h de plantões, atendi apenas a 18 chamados. Informo aos amigos. de hoje e de ontem, de perto e de longe, que "regular", é a triagem feita pelo telefone com as infomações recebidas. E eu regulo algumas cidades da região metropolitana. Tem coisas até engraçadas , se é que se pode achar engraçado ignorância, burrice. Eu até acho, na hora, mas na verdade tenho uma raiva danada de ignorância e burrice.
As pérolas de ontem. 1) mulher com dor abdominal e eliminando vermes pela boca. Eca!!!!!!!!!!! Ainda tive a ousadia de perguntar se era uma verme ou uma "macorronada". E a resposta: Até agora 2. Pode? Aqui pode. Lógico que não mandei "as belas" mesmo com o desespero do marido.
2) o pai que gritava pedindo "a bela" "embulancia", foi assim que chamou, para o filho que tinha levado uma paulada na cabeça, do irmão. Essa não pude mandar por conta dos gritos de raiva dele. Desligou na minha cara. A "embulancia" não é avião, né? 3) o pedido de uma "sem terra" que se dizia secretária dos amotinados sem terra. Daí eu falei que era secretária dos "com terras" e se ela conhecia e ela falou que conhecia e era muito boa. Vá ser burra assim na caixa prego. 4) a grávida em trabalho de parto e que já chegou, ela e a mãe, embriagadas. E foram rindo e soltando gracinhas para o motorista e a socorrista(auxiliar de enfermagem). Devem ter feito farra em família na noite anterior. A criança já nasceu alcoolizada, pode? 5) o socorrista Fred dos belos olhos verdes mas que nem é tão belo e que causa furor cada vez que vai atender em local onde tem mulheres em redor. Olha, é uma tal de perguntar o nome dele e até confundem com o nome bordado na farda "socorrista". Pensam que socorrista é o nome dele. Deixa pensar. Fred nem liga.
O SAMU é um serviço de 1ª mundo num país de fim de lista de mundo.

Meu filho, as 20 h de ontem queria mandar o Imposto de Renda. Claro que não deu tempo. Nem era para dar, né? Certamente o período para declarar foi pouco para ele(risos) que é auditor fiscal. Pensa que tenho pena? Tenho raiva.

Hoje é dia de passear de saltos, sempre, no Shopping. De passear nas livrarias Siciliano, Sodiler, Saraiva e Imperatriz. De almoçar no Skillos e de ir ao cinema. Nem penso em trabalho. Aliás nem sou profissional de nada nas horas que estou passeando no Shopping. Sou só "passeadora" e consumidora. Sempre vou pesquisar preços e promoções de livros e DVDs. E hoje quero comprar "O ano do pensamento mágico"de Joan Didion. Uma história de amor e de luto.

Estou lendo um livro lindo escrito por um médico, nascido no Afeganistão, Khaled Hosseini, mas que vive no "paraiso" americano desde sempre. "O caçador de pipas" é o nome do livro. Nem sabia que estava na lista dos mais vendido por aqui. Tem textos lindos. É bem escrito. E isso basta.
Liliane

7 comentários:

Zana disse...

Liliane, aqui a gente paga a ambulância, por isso ninguém chama por coisa à toa. É como táxi, mas bem mais caro, cerca de uns 30 dólares por km. No final do mês eles mandam a fatura!
bjs e bom passeio pelo shopping!

Anônimo disse...

Esse seus plantões são demais, Lilian. Morro de ir. Não se surpreenda se qualquer hora eu te avisar que estou escrevendo uma crônica baseada neles...
Nosso povo é isso mesmo. Beijos e fique calma.
Vou colocar o significado de meijoada lá no coment. Tá tudo mundo me perguntando... rs

Anônimo disse...

Liliane, você acabou de descrever a sua MEIJOADA. Segundo Aurélio Buarque de Holanda: "noite passada em claro, no trabalho, no jogo, em diversões... " Bem, vc se encaixa no primeiro caso... rs
Beijos.

Anônimo disse...

Olá, Liliane!

No fundo a SAMU é um teste de nervos..fala sério!

Um beijo e bom fim de semana

Jôka P. disse...

Parece até um episódio daqueles eletrizantes seriados hospitalares da tv a cabo !
Bom domingo !
Jôka P.

Anônimo disse...

Me senti vendo o ER. Lembro até de uma episodio destes. Menina, como 'q duro nao? Tadinho do FRed... deve aguentar cd coisa... Adorei as gastas! Veterinaria na familia? Q benção! Sempre quis fazer, mas a $$ nao deu na época. bjks

Anônimo disse...

O que você escreve é como uma conversa ou como fosse contando uma história, um fato ou uma narrativa. Acho interessante seu desembaraço e simplicidade nos relatos. É bom ter você em nossas casas. Sua maneira de ser.Mostrar Érica linda. Fisionomia meiga.
Agora um pouco do meu dia.
Pela manhã atendí 10 pacientes na Clínica. À tarde fui visitar a irmã mais velha- 85 anos.
Tana ,a mãe de Maria Eunice completou 80 anos.Os filhos e netos estão programando uma festa ,agora no dia 2 de junho,por sinal é a data do aniversário de nascimento da minha mãe.Faria 111anos.
Vou ficar por aqui.beijos.
A.Leal