Minha lista de blogs

domingo, outubro 01, 2006

Os pinguins/World trade Center

Assisti ontem "A marcha dos pinguins" e achei que é muito lindo. Fiquei até com vontade de ter um pinguim em cima das geladeiras, se ainda tivesse espaço.O texto deixa a gente emocionada, mas confesso que aprendi pouco sobre eles. Não entendi porque batem as asinhas, não entendi porque as vezes caminham arrastando a barriga, não entendi porque não avançam nos grandes pássaros que vem comer os filhotes. não aprendi quanto tempo leva um ovo, chocando. Isso vou ter que procurar numa enciclopédia. Se alguem souber, me ensine logo.
Mais o filme é lindo e os pinguins são lindosssss.

Assisti ontem, no cinema, o filme de Oliver Stone sobre as torres gêmeas. É um horror imaginar que pessoas possam ter morrido porque as pancadas na cabeça com o desabamento, tenham-os deixados desacordados e impossibilitados de gritar. E certamente umas poucas pessoas morreram sem essa chance de atendimento. Ficar acordado e gritar vale muito numa hora dessas.
Sou apaixonada pelos Estados Unidos. Quero continuar apaixonada. Quero morrer com essa paixão.

Ontem vi num Jornal da Globo, um pernambucano que nem sei porque perdeu o avião da Gol que caiu lá pela matas de Mato Grosso. Acho um absurdo uma pessoa dizer para "todo brazil" que foi deus que lhe salvou. Ô cacete! E por que o deus não salvou o avião todo? É ser egoista demais. Tô fora.

E vamos votar contra o "molusco". Please, não é hora de votar nulo ou em outro candidato. É hora de votar contra ao molusco.
Liliane

13 comentários:

Anônimo disse...

Que saber tambem sou meio que apaixonada pelos USA..mas depois de viver quase 4 anos longe de casa sei que la tem muita coisa que nao ia gostar tambem..triste a queda do aviao

Anônimo disse...

Liliane, mas aprendeu que os pinüins são monógamos? Tem muita gente com inveja disso... rs. Brincadeira.

Quanto as suas gatinha, coitadinhas, nao queria vê-las levando vassouradas debaixo da pia...rs
Beijos, minha querida.

Claudio disse...

Ainda não tive oportunidade de assistir, mas depois da dica, vou procurar na locadora.

abs

Claudio disse...

Obrigado pela visita. Eu também gosto muito de ser comentado por gente que não conheço, apesar de temos muitos amigos blogueiros comuns.

É a grande vantagem da rede, estar todos associados de uma forma ou de outra.

abs e bom domingo

Embryotic SouL disse...

Olá querida...obrigado pela visitinha. Gostei do teu post..e escreves com o memsmo humor que eu....adorei.
Um sopro sentido

Jonas Prochownik disse...

Liliane, com relacao ao teu comentario sobre a queda do aviao, tem toda razao, Deus deveria ter salvo todos e nao um somente. Otima semana pra vc. do amigo Jonas.

Anônimo disse...

Amiga,
Fica difícil falar que Deus devia isto ou aquilo. Quem somos nós para julgar. Mas que foi horrível essa avião cair com tantos passageiros, ah! isso foi.
Já estamos na Holanda e fui votar para Rptterdam e cumpri o meu dever de cidadã. Não voto nulo.
Beijinhos,

Lucinéia, para o íntimos disse...

Oi, Liliane! Concordo contigo sobre o moço que perdeu o avião. No RS a gente fala assim: "que cara rabudo esse, tchê!" :o) Beijo pra ti e boa semana.

Luci disse...

só falta o cara achar que ele é o escolhido de Deus para resolver todos os problemas do mundo, né?!
tb. fiquei com vontade de ter um pinguim! são lindos, né?!
acho que eles deslizam pra descansar!
e são tão chiques!
bjs!

Jôka P. disse...

Liliane,
a sigla GLBT quer dizer:
Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros.
A diversidade sexual.

E a Dra.Denise Frossard tem chance pro governo do Rio sim ! Tanto que vai pro segundo turno.
Dou a maior força.
Beijos !
:)

PS:
É a horíssima devotar contra o molusco,tô contigo !

Jôka P. disse...

Meu pai esteve aqui, né!

Anônimo disse...

Todo desastre é triste. As tragédias humanas nunca aprecem simples ou inevitáveis.Nesses casos eu já acho pretenção achar que Deus deve isso ou aquilo.A vida é isso.Qt aos pinguins eu tenho uma foto no meio deles lá na Cidade do Cabo.Esses do filme devem ser de uma espécie bonita porque eu não achei nada de mais.

Kafé Roceiro disse...

Estou muito abandonado! snif...
É muito assunto! Sobre os pinguins, parece ser muito bom, incrivelmente ainda não vi. Torres Gêmeas com Nicholas Cage também ainda não vi! O acidente da Gol também ainda não vi! E votar no molusco também não vou votar. AHHhh! É brincadeira com você! Tô matando a saudade do seu jeito do contra que eu tanto adoro... Beijos e a única coisa que é verdade é que eu não vou votar na anta do Lula.