Minha lista de blogs

domingo, janeiro 28, 2007

Sei lá

Estou sonhando com o dia de largar a diretoria do Hospital. Já mandei ofício para o novo Secretário de Saúde, Jorge, meu colega de turma, pedindo exoneração. Dever cumprido e comprido. Acabou-se. To fora.
Quero mais é voltar a ter tempo de curtir meu belo e querido apartamento. Quero voltar a ter tempo para olhar sem pressa a praia, da janela do meu quarto e das janelas todas do meu apartamento.
Voltar a ter tempo para ler, para estudar, para internetar, cozinhar, bater pernas no Shopping. E viajar. Gastar o dinheiro que ganho com meu trabalho e que nem tenho tido tempo de usar.
Sonho em voltar a New York e ficar, também, na porta do hotel vendo a vida passar. E conhecer a Holanda.
Nem sou de sonhos. Mas esse é um sonho que se renova a cada dia dentro de mim. Fazer o que, não é? Só gosto de coisa boa e bonita.
No Hospital continuo trabalhando a mil por hora. Com se fosse o 1º dia.
A escala de sobre-aviso, de plantões extras para o carnaval, estão prontas, organizadas.
Tudo planejado para dar certo e para que não falte "nadica de nada". Não pode faltar. Nunca nada pode dar errado. A gente trabalha com vidas. Ou com sobrevidas.

Observo que nos finais de semana, aumenta assustadoramente a quantidade de internações de pacientes crônicos. As familias não querem se responsabilizar pelo seu parente. E nem importa se é pai ou mãe. O negócio é se livrar do problema. Também nos finais de mêses eles querem se livrar de parentes para receber a pensão. As vezes até entendo esse cruel problema. As vezes.

Acabei de ler "Marley e eu" de John Grogan. Lindo e leve. Uma história de amor. E agora estou lendo "O gato que veio para Natal" de Cleveland Amory. Outra história de amor.
Liliane

7 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
A história de Marley é maravilhosa. Obrigada pela dica. O gato que veio para o Natal eu também muito, mas agora estou lendo: "As 101 perguntas que o seu gato faria se pudesse falar". Estou adorando, tem muitas coisas parecidas com a Julie...ahahah!!! É demais!!!!!!!!
Comece a se preparar para vir conosco, quando da próxima vez em que ai estivermos, creio que entre junho7Julho, por essa razão faça logo a sua reserva pela TAP....
beijinhos, fiquei feliz de saber que vem para a Holanda conosco.

Anônimo disse...

Querida, esses cargos de diuireção tomam tanto o tempo da gente que nao quero mandar em nada, nem na minha casa. A mulher, que tome conta.
Espero que depois de tudo isso, vc descanse bastante. Têm coisas que o dinheiro nao compra.
Beijos!

Kristal disse...

Também gosto apenas de coisas boas e bonitas.
Tenho certeza de que vai se realizar plenamente em todos os seus projetos, Liliane !

A Holanda e os holandeses são lindos.

Anônimo disse...

que bacana! Holanda deve ser linda!! Ainda esperando o livro chegar aqui, minha irma disse q mandaria.. vamos esperar. Ah.... NY será sempre mara vi lho sa!! Pena q nao estaremos aqui... Mas faz muito bem curtir a vida. e aproveitar as coisas q gosta. bjksssssssss

Anônimo disse...

Eu tô tentando ler o On the Road - Pé na Estrada , mas tô meio empacado. :D

Bjs!

Anônimo disse...

Oi Liliane !

Vou torcer para que voce consiga realizar esses seus sonhos !
Acho tao lamentavel os familiares quererem se "livrar" do problema que representa uma doenca, ou um doente em casa. Ninguem esta livre de estar numa situacao assim, e, estando nela, espera ser bem cuidado .
Um dia 'e da caca, o outro do cacador.

Liliane, este mes vou ter de fazer uma histeroscopia diagnostica, sob anestesia (acho que chamam sedacao, porque vou dormir). Pelo que voce sabe, 'e um procedimento simples ? A sedacao 'e perigosa ?
Curiosidade....

Anônimo disse...

Acho que um dia crio coragem em faço isto também. Beijos do Hiran.