Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 07, 2008

Biblioteca

Esta é uma parte de minha biblioteca. Tenho uma biblioteca que vim formando ao longo da minha vida.
Tem mais de 1100 livros. Tudo bonitinho como manda a "santamadreigreja".
Tenho um ciúme louco.
Sou ciumenta de carteirinha.

Mamãe e papai sempre leram muito.
E nos habituou a frequentar Bibliotecas.
Tinha uma Biblioteca Ambulante que a cada 15 dias passava no nosso bairro e estacionava bem próximo da nossa casa. Era um ônibus, adaptado.
Consigo lembrar o rosto cheio de espinhas e vermelho do motorista do ônibus.
Tinha poucos associados. O local era apertado.
Ficávamos em pé, vendo as estantes que eram muitas e muito organizada.
Depois que escolhíamos os livros, passávamos numa roleta para o funcionário fazer notação no cartão.


Outro dia fiz doação para uma Locadora de Livros, de livros que ganhei e que nunca li. Eram livros de auto-ajuda. Eram poucos. Mas, atrapalhava a beleza da minha biblioteca. Mesmo louca de ciumes, senti um alívio me desfazer daquilo.
Não sei o que dá nas pessoas que me conhecem ou mal me conhecem, presentear com essa literatura. Não, não gosto. Não quero e não preciso.
Vivo dizendo isso.

Sou apaixonada é por biografias, cartas, memórias.
De personagens interessantes, para mim.

Sempre arranjo um jeito de re-organizar, de recadastrar, todos os livros.
Agora, nesse final de férias estou re-organizando, pela milésima vez.
E cada vez que mexo nos meus livros vejo o tanto que já li e o tanto que ainda não preciso ler. Alguns nem lembro.
Tenho mania de riscar o que me interessa. Sem riscos, não há salvação.

Estou re-organizando tudo para, novamente, abrir para empréstimos.
Enquanto vc procura um livro toma um chá com biscoito.
Legal, não é?
Vou fazer isso de novo.
Liliane

3 comentários:

Luci Lacey disse...

Liliane

Que maravilha de biblioteca.

Parabens pelo acervo e organizacao.

O habito adquirido da leitura e uma riqueza.

Amo biografias tambem.

Beijinhos

Anônimo disse...

Liliane,
Ficamos entusiasmados com a tua Biblioteca e estamos organizando a nossa daqui de Recife, pois lá em Leiden/NL já está tudo bonitinho, tiramos fotos, mas ainda não estão boas para mostrar. Quando a de cá estiver organizada tiraremos fotos para mostrar... Gosto muito também de biografias e elas nos reportam a outros tempos...
E quarta-feira???
Vou fazer "Pilates"
bs,

Anônimo disse...

lILIANE, SUA BIBLIOTECA EH BEM LEGAL.....
TENHO A MINHA TAMBEM, MAS FELIZMENTE OU INFELIZMENTE PARA ALGUNS NAO GOSTO DE LIVROS DE AUTO-AJUDA..... QUANDO VEJO UM LIVRO DO MAGO PAULO COELHO.....FICO NERVOSA!!!!!
BEIJOS M ANU