Minha lista de blogs

sábado, março 07, 2009

Quero ser excomungada

Faz muitos anos que não tenho religião.
Acho que desde pequena quando frequentei igreja por pura falta de opção de diversão, já sinalizava que religião para mim era desnecessária.
Não preciso dela para ser correta, para não ser honesta, para andar na linha, etc e tal.
Tem gente que precisa.
Morava num subúrbio longe do mundo e éramos muitos irmãos. Ou a gente se organizava para arranjar meios de brincar ou ficava sem brincar. E tinha, na capela, festas, gincanas, brincadeiras de roda, jogos com bolas, passeio de charrete, etc. Optei por brincar.
Mamãe sabia que estávamos próximas de casa e com crianças da nossa idade.
Atendo pessoas que se apoiam na religião, não religião católica, para não serem ou voltarem a ser alcoólatras e tabagistas.
Podem até continuar a serem desonestos, vigaristas, aproveitadores, cheio de preguiça, mas largaram esses 2 vícios.
Para mim tanto faz ser excomungada ou não.
Não me diz nada, não acrescenta nada, não diminui nada.
Continuo a mesma.
Esse homem feio aí da foto, vir cheio de empáfia dizer que excomungou todos envolvidos no aborto legal, é abuso demais.
O problema é de fede menos ou fede mais.
Já identifiquei o fedor.
Liliane

8 comentários:

Isa disse...

Oi Liliane!
Ouvi este bispo, só não conhecia seu rosto. Em nome das religiões os homens têm justificado guerras, ódios raciais, instigado movimentos espúrios e agora excomungam pelo aborto salvador da vida menina violentada e o cretino do bispo-homem-fedido diz que o estuprador só cometeu um pecado grave???? Sabe o que mais amiga? Não tenho nada para comemorar neste nosso dia internacional que vem chegando. Tô muito braba. O que ameniza é que a menina passa bem e ler teu belo post.
beijos

Francy disse...

Lindinha,
Aquele bispo é mesmo careta e quer aparecer. Fazia tempo que ninguém ligava para ele, dessa forma agora ele aproveita a onda da mídia.
O chá aqui em nosso apto foi ótimo. Acredito que não conheces ninguem daquela turma, mas todos conhecem o teu ex....
bs,

Vértice disse...

Muito bem Liliane !

Assim é que se fala, com certeza que a igreja católica é culpada de muitas coisas mesmo, veja-se como as coisas se processavam antigamente com a inquisição por exemplo, eles são por assim dizer ingénuos mesmo.Felizmente que temos hoje em dia a midia e a Internet para divulgarem essas atrocidades que em nome da igreja se cometem e ainda tem o desaforo de não quererem fazer um controle de natalidade em África !...
E tem ainda aquele nojento do Berlusconi que é um homem muito pudico e religioso e vem a publico defender coisas deste género.
Quem deveria ser excomungado era esse bispo de Olinda que não sabe o que diz e não raciocina direito ao dizer que o pecado do padrasto que engravidou a menina não merece ser excomungado...
Estou de partida para Lisboa e Leiden mas logo, logo estou de volta.
Beijos,
Carlos

Jôka P. disse...

A igreja católica condena até a camisinha, né, Liliane ! nunca gostei de nehum tipo de religião e muito menos ainda de religiosos que se dão ao direito de apoiar ou condenar as nossas atitudes. Com licença, mas quero que padres, freiras, bispos católicos e evangélicos, gurús indianos e sacerdotes em geral vão todos à merd@.
PS: Já conseguiu usar o TAAZ ?

Anônimo disse...

Liliane! Gosto de seguir o lema de q/ política futebol e religião, "nada a declarar".
Para o esse estuprador sou até contra a lei. Pena de morte! e p/ a mãe esterelização.Para a Igreja um alerta: ACORDA!

Anônimo disse...

É como diz a Rosmarino, em nome das religião muitas guerras, odios e mortes a gente vê todo dia.
Esse homem feio, como vc diz, deveria ter ficado calado. No mínimo. Crime é deixar um corpo de 9 anos, levar ao término uma gravidez indesejada.

Anônimo disse...

Me excomunga que eu tb quero.

Sonho Meu disse...

Por isso e por outras barbaridades, que me escafudi do catolicismo. Esse bispo é que deve ser excomungado..xo urubu !
Voltei ! Tive bem pertinho de ti, Boa Viagem, Olinda, Recife ...ai que delicia.
bjs,
me