Minha lista de blogs

domingo, setembro 19, 2010

Vizinha

Fez 14 anos que compramos esse apartamento.
Grande, bem dividido, numa bela localização.
São só 2 aptos por andar.
A vizinha do lado já morava aqui, quando chegamos.
É uma senhora que parece nunca ter trabalhado que não fosse "do lar". E que mora com o marido um senhor educado e bem agradável.
Não sou de fazer amizades com vizinhos. Só o mínimo, bem mínimo, necessário.
E já fui síndica do predio.

Há pouco mais de 1 anos ela, vizinha, na faixa dos 78 anos, vem com visível, para mim, mudança de comportamento.
Sempre de cara amarrada até para cumprimentar quando, raramente, coincide de nos encontramos na porta do elevador.
Começou a implicar com os enfeites (máscaras) e quadro que coloquei o hall de entrada.
O marido, delicadamente, veio pedir para retirar pois ela dizia ser a parede dela.
Tirei e coloquei na "minha parede".
E na "minha parede" coloquei um monte de máscaras, bem arrumadinhas e também o tal quadro.
Há pouco mais de 1 ano, também, ela começou a empurrar minha lixeira para fora do lugar.
Ela empurra e eu empurro de volta. E ela deve ser irritar porque eu não "tô nem aí" para o que ela está fazendo.
Tenho quase certeza que ela está no inicio ou no meio de um processo demencial.
Mudança de comportamento é muito típico do quadro.
Mas vamos continuar assim . Ela empurra para cá e eu empurro para lá.
Liliane

10 comentários:

Magazine da Dê disse...

Nossa é horrível quando temos vizinhos com este comportamento...graças ao bom Deus minha vizinha é maravilhosa, mora embaixo, e para aturar meus filhos e a minha cachorra só sendo santa mesmo! Beijos e bom domingo.

Luci Lacey disse...

Liliane

E ruim isto, ainda mais que voce, mora ai tanto tempo e gosta do local.

Sera que uma boa e amigavel conversa, nao resolveria este impasse?

Boa sorte querida.

Beijinhos e boa semana

Yo Neris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yo Neris disse...

Há algum tempo, eu também tive problemas com o meu vizinho do andar de cima.Ela fazia barulhos enormes durante a noite inteira, até corriam pelo apartamento durante a madrugada mas, enfim depois que nasceu o bebê do casal, eles parecem ter deixado de praticar sexo selvagem,hehehe.
Quanto à sua vizinha amiga, só mesmo ignorando para não se estressar.
Bjos e bom final de tarde

Ana Maria Braga disse...

Detesto essas coisinhas com vizinhos. Sou da paz. Mas já tive problemas com 2 moradores aqui tb, mas que graças a Deus se mudaram. Não mexo com ninguem e nem quero que mexam comigo. Seria bom uma conversa amigavel com sua vizinha ou ignora-la. Essas picuinhas não levam a nada. Boa sorte ai. Bjs

Tina disse...

Tenha paciência querida! Se isto for mesmo algo relacionado com a saúde dela, depois de 14 anos...tenha paciência, e lhe dê um olhar carinhoso...
beijinho
Tina(Sonhar e Realizar)

Jôka P. disse...

Liliane, tive uma vizinha que, com o marido, resolveram pedir pra que eu retirasse o quadro que havia pendurado no nosso hall... ela nem era antipática, mas o marido sim, sabe aquele militar mandão, que manda na mulher e quer fazer do prédio um quartel? Então. Pediram pra que eu retirasse o quadro (uma pintura minha, que já tinha participado de exposições internacionas, inclusive) do hall. Não gostavam. Então tá, tirei. Mas ambos morreram em menos de um ano, de doenças terríveis. Do meu apartamento, enquanto olhava o quadro que pediram pra retirar, eu ainda pude ouvir os gemidos do casal em agonia. Depois foi só o silêncio. Sairam daqui pro cemitério.
Aí fui até o hall e pendurei meu quadro novamente.

Babau!

Jôka P. disse...

Obrigado pelo carinho dos seus votos de feliz aniversário lá no orkut! Começamos a blogar praticamente juntos, somos amigos na internet há tantos anos, não é? Desde 2004? 2005? Gosto muito de você, da sua inteligência e bom-gosto! Admiro e respeito sua dedicação à família e ao trabalho no hospital! Fico muito honrado com sua amizade! Obrigado! Bjs, Jôka P.

Jôka P. disse...

Ah, temporariamente (acho) não estou permitindo comentários lá no meu blog porque perdi um pouco o saco pra controlar aquilo. Mas venho sempre aqui!

Andreia disse...

Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado do que viu e volte sempre... Quanto à tua pergunta, eu não forro as latas por dentro, só por fora. Como são de leite em pó, é só lavar bem e pronto.
Bjos
Andreia