Minha lista de blogs

sábado, novembro 19, 2011

Caminhar e meu joelho

Depois que meu lindo Ortopedista proibiu que eu fizesse caminhadas para poder ficar boa do meu joelho D, eu relutei muito em seguir essa orientação.
Continuei caminhando no calçadão da praia e na esteira da Academia.
Mas resolvi dá um voto de confiança.
Faz quase 1 ano que meu joelho doi como se estivesse podre.
E na última vez que fui caminhar, há uns 27 dias, fiz essas fotos lindas em torno das 5 da manhã. É uma pena deixar de vê essa beleza mas eu preciso ficar boa.
Eu preciso voltar a andar nos meus saltos sem medo de sentir dor.

Essas imagens são da praia em frente ao meu edifício.

É linda demais.




Fiz essas fotos e me despedi das caminhadas.



Das caminhadas no calçadão e das caminhadas diárias, na esteira da Academia.

Agora faço uma máquina de caminhar mas que não tem impacto nos joelhos.


E estou desde então, 70% melhor de meu joelho.

Incrível que para ficar boa tenha que abrir mão de exercícios que adoro fazer.

Será que breve volto a esses exercícios?

Tomara que sim.

Liliane







26 comentários:

Wilqui Dias disse...

imagnes linda essas, muito!!
Mas se for pra sua melhora que vc siga as dicas medicas, um ano com dor é muito tempo quem sabe uns meses vc nao fica supimpa beleza heim?
e pode ir sempre ai mais devagar apreciar a natureza sem ser no ritimo de caminhada né? um bj melhoras.

Simone Scharamm disse...

Oi, Lili,
Que fotos lindas!
Claro que você vai melhorar!
Realmente é horrível ficar impedido de se fazer o que se gosta, mas será por uma boa causa, viu?
Desejo rápida recuperação pra você, amiga!
Beijinhos!

AnaCristina disse...

que praia linda! eu nao posso caminhar muito...so se tivesse um tenis com amortecedor e por enquanto nao po$$o...o impacto da caminhada na minha lombar nao compensa o bem que a caminhada faz apra o coração....ninguem me acredita rsrsrs

Imaculada disse...

Minha querida!
Lindas imagens!!!
Já faz tempo que não posso fazer caminhada(artrose nos joelhos)
Pelo médico já teria feito cirurgia...Como preciso emagrecer para isso,vou protelando.
Abraços! Um lindo e abençoado pra ti.

deise PAES disse...

Nossa que lugar lindo!
É claro que vai ficar boa é só deixar de ser rebelde e fazer o que o médico disse e logo logo vai caminhar por tudo quanto é canto... hihi
Falando de patch você comprou super bem sua base... a minha é menor e acho que paguei isso!
É super simples consegue cortar várias camadinhas de tecido de uma vez só... mas precisa do cortador circular pra não danificar!
Beijinhos! Ótimo dia!

Heddy disse...

Liliane, amiga,sei que abrir mão de algumas das coisas as quais gostamos de fazê-las, torna-se doloroso muitas vezes.Mas. há um tempo para tudo.tempo de seguir , tempo de parar.E.neste momento vc precisa parar e cuidar.Quem sabe , vc precida parar as caminhadas e rever outras coisas na sua vida? às vzs as coisas acontecem para que possamos enxergar outras...Mas. o que importa é vc colaborar com seu medico.E, se Deus permitir vc logo, logo estará não só nos saltos, mas, correndo rs por esta linda vista e calçadão que amamos.
Bj carinhoso.

Soraia Melo disse...

que linda mesmo e me lembro muito da praia de Boa viagem...amo!
Agora, boa viagem pra vc amiga...curta muito seus dias por aqui :)
Beijinhos querida e bom final-de-semana!
Aproveite muito *Ü*

Gloria e Rogerio disse...

Amamos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Desejamos a vcs um ótimo final de semana.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
Estamos sorteando 2 pares de brincos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, como boa médica que és, és uma péssima doente... e eu sei muiiiito bem do que estou falando.
Tem que obedecer, querida, tem que parar com a caminhada para recuperar o joelho e os fabulosos saltos altos. E vai recuperar, sim!

Quando for para os USA não deixe de percorrer, com tempo, o H&M. Repito, com tempo, porque, no meio de uma farrapada imprestável, vai descobrir maravilhas a preços incrivelmente baixos.
Acho bem que leve uma mala vazia.

A vista da sua praia é maravilhosa, eu sei, porque já aí estive duas vezes.E a sua caminhada às 5 da manhã, presumo que seja uma experiência única.
Tenho a certeza que em breve recuperará as suas rotinas.
Beijo

Eva disse...

Torço que sim, que vc volte logo a caminhar, amei as fotos, vc mora num edifício lindo, numa cidade praiana, maravilhosa, tanta coisa boa em volta de você e você aproveita tudinho pois passa muita energia e força de vida, fico feliz, beijos querida, um final de semana ótimo.

Lu disse...

Oi Liliane,boa tarde!!
Que vista maravilhosa,as fotos ficaram perfeitas,parabéns.
Tenho certeza que logo logo seu joelho vai estar 100%.
Melhoras para você.
Beijo Lu

Vero Kraemer disse...

Lili querida, adoreiiiiiiiiiiii as imagens, que praia mais linda!!!
Espero que você logo se recupere e consiga fazer tudo que ama!!!
Beijossssssssss e um lindo domingo pra ti
Vero

Maria Célia disse...

Olá Liliane
Vim retribuir sua visita ao bloguito e agradecer o comentário.
Belas fotos, praia linda.
Desejo de coração que você se recupere do problema no joelho, e volte com as caminhadas neste local paradisíaco.
Bjo

Ana Pierri disse...

Ola Lili, boa noite.

Que paisagem linda, mas siga as recomendações do seu médico e logo logo podera disfrutar desta magnitude.
Bjs.
Ana Pierri

Mariazinha disse...

lindo o lugar que vc mora....espero que logo vc melhore...beijos e bom final de semana

Maria Alice disse...

Que paisagem linda, Liliane! Ficar olhando toda manhã já melhora um pouco o joelho.Recebi email.Obrigada.Um fim de semana lindo para voce.

Marion disse...

Gente, que sonho acordar todo dia e ver essa paisagem... só de ver, já é ótimo - claro, caminhar ainda melhor - portanto, desejo que possas voltar a fazê-lo, o mais breve possível!

Mi disse...

oi paula
tenha calma que vc vai ficar tima e logo volta aos exercicios, vc deve fazer hidro e fisioterapia para acelerar o tratamento e o que melhora!
bom domingo, beijinhos

Juliana! disse...

Melhoras!
estou torcendo pra q vc volte a fazer tudo q gosta :)

bjs

O meu pensamento viaja disse...

Liliane passei para desejar uma feliz semana.
Quando partes para os States?

lenalima disse...

Se cuida e vai melhorar com certeza...
a flor da entrada no meu blog é bico de papagaio, e tem nas cores vermelhas rosa e branca!
abraço!!!

Ana Maria Braga disse...

Adorei as fotos, Liliane. Breve vc. estará de volta nas suas caminhadas. Depois responderei ao teu email. Bjs

Lucinha disse...

Liliane,

Comigo aconteceu ao contrário. O joelho doia demais, e caminhando e fazendo exercícios, nunca mais senti dor.
Isso vai passar, e em breve você poderá voltar ás suas atividades.
Esse lugar é lindo demais! Lindas imagens.

Pelo que entendi no outro post, você está indo viajar. Que seja um tempo maravilhoso. Aproveita bastante e nos traga novidades.
Beijos

Sandra Lima disse...

Caminhar na praia é realmente o melhor exercício, mas morando de frente pra ela dá pra colocar o simulador de frente pra janela e viajar na paisagem... Melhor que olhar para uma parede...
Beijos

Anônimo disse...

Olá, Lili!
Que lugar lindo! Adoraria morar em frente ao mar, poder caminhar na praia... snif! Mas a praia fica há mais de 500 km e só de vez em quando dá pra ir. Espero que vc melhore logo e siga as orientações médicas (de outro médico!) para poder voltar a fazer tudo o que ama. E curta bastante sua viagem aos USA, trazendo bastante coisa legal pra mostrar pra gente.
Bjs e uma semana encantadora pra vc.

Graciane disse...

Oi, querida! Que delícia de imagens!
Talvez o problema em si não sejam as caminhadas, Liliane, mas sim a caminhada na esteira e os saltos, pois, usando um tênis com amortecedor potente e fazendo uma caminhada leve imagino que não tenha problema... mas não sou ortopedista e nem conheço o seu joelho como ele, rs. Outra coisa, eu sentia muitas dores no meu joelho, o problema era o salto alto que usava constantemente e carregar muito minha filha no colo, encontrei a solução fazendo pilates, me curei em muito pouco tempo, mas parei por um período por causa do valor das aulas, mas espero voltar assim que puder. E uso o simulador de caminhada, que não força meus joelhos mas que está acabando com meus tornozelos!
Beijocaaas!