Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 02, 2014

Qual sua melhor posição para ler?

Que eu gosto de ler muita gente sabe.
Que leio em algumas posições mostrada nas figuras, só a família que vê.
Posições.
Mas sei que dessas imagens, apenas uma não faz parte da minha posição de leitura.
Adivinha qual?
Outras posições.
Só não morro de amores em ler no IPAD porque não posso grifar de caneta, coisa que adoro fazer.
Mas leio sempre, no IPAD. Nessas posições.
Nunca um livro inteiro.
Mas trechos de livros, colunas, crônicas, etc.
No IPAD.
Numa parte dessa prateleira, estão os livros de Josué Montello.
É fácil saber quem foi Josué Montello, procurando no Google.
E ele, escritor, é divinooooooo.
Os livros.
Mas, é aqui no meu trono onde leio as revistas VEJA, que ganho semanalmente e as revistas de domingo do Jornal OGLOBO. Leio tudo.
Me delicio com as crônicas de Artur Xexéo.

Estão vendo aquela lixeira de inox, alí do lado?
Pois é. Ela vem pra frente do trono, coloco os pés em cima e esqueço o mundo.
Meu trono.
Liliane

18 comentários:

DIARIOS IONAH disse...

Adorei seu post ! Eu também adoro ler e até já pensei em várias maneiras de encontrar um conforto ideal para essa atividade. Até comprei uma poltroninha para isso, mas acabou que quem tomou conta dela foram as minhas gatas!
Ler deitada para mim é um desconforto total. Gosto de ler sentada com a coluna bem posicionada. Também gosto de ler no silêncio de um ambiente , mas consigo ler em filas de tudo: banco, parada de ônibus, estação de metrô, consultórios de médicos ou dentista e até quando meus irmãos brigam....

Também leio no trono, quando me sinto a própria rainha!

DIARIOS IONAH disse...

meu blog de livros é http://abrkdbra-coisasdavida.blogspot.com

Pedrita disse...

acho q o ipad é uma ótima opção para quem está estudando. se a pessoa quer ler algum artigo. mas ler por prazer, acho nada mais prazeroso q o livro. não escorrega, não pesa, não corre o risco de ser roubado em transportes públicos. eu fiquei pensando como leio depois do seu post e pasme, leio mesmo mais sentada. pq leio ao lado do computador, leio em transportes públicos. adoraria ler mais de pé com muitos fazem no metrô, mas não tenho muito essa habilidade ainda. em ônibus só sentada mesmo e meio amarrada pq os motoristas são muito malucos. morro de medo de deslocar a retina. evito, mas a tentação de ler é sempre maior. como a fatima adorei o post e adorei q vcs andam trocando letrinhas. a figurinha do ipad está errada. tinha q ser ao contrário. o fabricante q deve ter feito. tenho um livro aqui de 1959 e dá pra ler. daqui uns 5 anos ou menos o meu ipad vai ser obsoleto e eu não vou mais conseguir ler os livros que baixei. enquanto o de papel ainda posso emprestar pra quem quiser pq a vida útil continua. eu descobri em um sebo o josué montello, acho q já mostrei o post aqui. preciso ler mais dele. eu não leio no trono de jeito nenhum. beijos, pedrita

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, ler é bom demais, também não vivo sem eles, estou sempre lendo algum, o que leio diariamente e todos os anos repito é a Bíblia, mas tem alguns livros que já li mais de 03 vezes. Vou arriscar a posição que vc não ler. Acho que a última, talvez porque o livro fica muito distante. rsrs Bjsss

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Liliane, achei muita piada ao seu poste, eu leio sempre sentada ou
no sofá ou há mesa, nunca no trono,
beijos e boas leituras

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu adoro ler também e me pego várias vezes em posições bem esquisitas, rsrsrs as revistas também leio no banheiro, é um sossego, rsrsrs beijosss!!!

Montana disse...

Liliane, gosto muito de ler. às vezes leio as revistas "no trono".Mas a maior parte das vezes gosto de ler sentada bem confortável na minha varanda ou à noite na cama antes de adormecer. Bjs.

decorayadora disse...

ja ja Lil usted si que es muy divertida !! me gusto mucho lo del trono !! quien no lee en el trono? je je

Christiane Garcia disse...

Achei engraçado seu post. Nunca leio no trono...rsrs...
Ultimamente eu leio no ônibus, quando vou á S.Paulo. Em casa eu leio sentada no sofá ou na cama.
Eu recebi uma tag e fiz um post lá no meu blog. Não sei se vc gosta, mas indiquei seu blog. Fique á vontade para responder ou não.
Um grande bj

casa de fifia disse...

eu também amo ler, a minha posição preferida e deitada, na cama antes de dormir.
leio em media um livro ao mês, todos da vastíssima biblioteca da minha cidade, que tem livros sempre novos e atualizados.

lenalima disse...

Nunca li no trono...gosto de ler, mas não como tu que os devora, ainda mais agora que minha visão não tá legal...adoro o jeito como tu faz suas postagens!

bjsss e boa leitura!

Nal Pontes disse...

Olha, só. Acertei qual a posição que vc nunca leu. Agora prá mim tem posição ai, que nunca nem sequer tentei. Boa noite Liliane.

Simone Felic disse...

Que formas engraçadas de ler,eu deixei este prazer de lado , para priorizar algumas coisa , mas vou recomeçar.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, sou também uma devoradora de livros e, leio muito na cama, o que nem sempre é fácil, porque a posição não ajuda.
Não conheço esse autor. Fiquei curiosa. Averiguarei.
Bom fim de semana.
Beijo

Zizi Santos disse...

Oi Liliane
quantas variações de leitura! o importante é que você é uma leitora assídua e feliz com o que lê.
eu não conheço o Josué Montuelo, mas vou procurar saber quem é,
Ontem passeio o dia, limpando livros e consegui organizar em uma prateleira . São livros didáticos, romances clássicos. na hora lembrei de você e de sua estante linda. Quem sabe, um dia eu mande fazer uma no apartamento definitivo.
Bjo, bom fim de semana Zizi

Ariel? foi comigo sim, penduradinha no chaveiro.
Logo mais ela faz outra viagem curtinha.

Lilasesazuis disse...

kkkk...

Liliane, eu leio em várias posições...mudo quando começo a cansar....mas, nunca nas posições radicais..kkkk

Nunca li através da internet.

Compro ou empresto os livros...mas, a maioria compro mesmo.

Essa semana fui na livraria e já encomendei o próximo...agora fico contando os dias para pegá-lo logo...hehehehe....

Não tenho costume de ler no trono...kkkkkk...

Querida, tenha um ótimo final de semana...eu estou com sobrinhos aqui...uma festa de comilança..ai...ai....

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Mona Lisa disse...

Continuo a gostar de ler em livros. Não uso ipad.

Fizeste-me rir com o teu trono!

Não uso o trono para ler. Normalmente leio sentada no sofá com as pernas esticadas ou na cama com duas almofadas nas costas.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Liliane que delicia ler no trono, também adoro, já li muito nessa vida, agora leio menos mas continuo lendo muito.
Beijos querida.Marlene PR