Minha lista de blogs

terça-feira, janeiro 20, 2015

Chá de Alecrim

Gosto muito de usar Alecrim nas comidas que faço.
Não uso só para peixes.
Aqui, tudo leva Alecrim.
E gosto do cheiro.
Alecrim é um nome muito bonito.
E nome de rua, aqui na cidade.
Veja que bonito: Onde vc mora? 
Na rua do Alecrim. 
Beleza!
A rua do Alecrim, aqui da cidade, é uma rua muito feia, agora.
Mas o nome continua bonito

flor de Alecrim
Nunca tinha visto flor de Alecrim.
Vi agora nessas imagens que encontrei na Internete.
E achei a flor bonita e de cor muito bonita.
As que planto na pequena horta que tenho no Edifício, nunca deu flores.
Alecrim

Vi árvores de Natal de Alecrim, lá no "paraíso".
E o nome é Rosemary. Árvore de Natal de Rosemary.
Nem observei se Rosemary de lá é muito diferente do Alecrim, daqui.

Árvore de Natal de Rosemary ou Rosmarine)(Alecrim)
Ontem, inventei de fazer chá de Alecrim.
Para que serve? Não sei.
Tinha muito Alecrim em casa e depois de guardar e de plantar, resolvi fazer o chá.
As pessoas que gostam de chá, encontram mil qualidades para chás.
Mas esse, "pelamaedoguarda", é ruim demais.
Nem com gotas de limão, melhorou o sabor.
Vou tomar porque já está pronta. Não gosto de estragar.
Mas é horrível.
Vc quer um pouco?
Chá de Alecrim
Liliane

20 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Naaaaaa, obrigada! Eu tenho alecrim em vasos e floreiras, com a sua bela flor azul!

O seu diagnóstico coincide com o do meu médico!
Não quero nem pensar em ficar parada!

Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...eu adoro alecrim e no meu quintal existe um...já com um tamanho razoável!
A flor azulada pincelam-de modo suave!
Adoro alecrim e chá especialmente!
Habitualmente...aqueço água bem quente...coloco uns raminhos numa chávena e deito a água quente por cima...de modo a que o aroma seja de efeito imediato!
Bj amigo

Canteiro de Ideias disse...

Nunca usei alecrim, mas já senti o cheirinho dele e achei muito bom. Preciso plantar aqui em casa.Bjs!

Christiane Garcia disse...

Liliane, estou rindo sozinha, vc é demais!!! Sou mais de tomar café, chá com sabor ruim nem pensar...rsrs...
Adorei as flores de alecrim, não conhecia. Um grande bj

Marly disse...

Oi, Lili,

Eu adoro comprar alecrim, acho que é uma ervinha singela e bonita, adoro o cheiro e tals. Mas o uso com parcimônia, como tempero, porque acho que ele tem um leve sabor de remédio, rsrs.

Beijo

Patricia Merella disse...

Amo tb o cheiro do alecrim o meu no verão fica florido. UsO pouco na comida mas uso muito p decorar nos vasos com rosas e no prato p receber os amigos. CHá n quero nao.Sei q é muito bom p os cabelos,beijinhos

Sophie disse...

Liebe Liliane,
auf meiner Terrasse im Garten wächst ein riesiger Rosmarin.
Und er blüht tatsächlich zart violett.
Ich liebe Rosmarin in der Küche und auch in der Badewanne :-)
Ich hatte schon mal einen riesigen Busch, der war größer als ich...
was keine Kunst ist, denn ich bin klein.
Der Busch war über 150cm groß.
Leider ist mir der mal im Winter verfroren.
Ich hoffe nun sehr, dass dieser Busch mir ein paar Jahre erhalten bleibt.
Auch mein Salbei ist schon 25 Jahre alt.

Sei umarmt und geknuddelt von Sophie

Anônimo disse...

Eu também amo alecrim Liliane!
Tenho em vasinho aqui na cozinha e uso em tudo mesmo.
Eu faço chá, bem fraquinho fica um verdinho quase transparente, eu gosto, sem acucar sem nada.
Nunca foz forte, deve ser de amargar a vida mesmo kkkk.

Tem muitos beneficios, achei este resumindo aqui para voce:

http://ciclovivo.com.br/noticia/10-beneficios-do-alecrim-para-a-saude


Ah, obrigada pelo comentário no meu post, são metida a falar de decor mas na verdade, tecnicamente não tenho formação nenhuma mesmo rsrs.

Bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, minha avó colocava alecrim em quase tudo, rsrsrs eu dispenso o chá, se você falou que é ruim eu acredito, rsrsrs beijosss!!!

casa de fifia disse...

eu também ja tentei tomar, porque dizem que è bom para colesterol alto.
mas também não consegui è ruim mesmo.
o único jeito que fica um pouquinho bom è fazer com um pedacinho de canela, tente.

baci

Ana Maria Braga disse...

Nunca gostei de chá. Lá em casa só se tomava chá quando estavamos com febre. E com o gosto ruim, tô fora.
Bjs

Montana disse...

LIliane, costumo usar alecrim no tempero de algumas carnes e massas, mas nunca fiz chá.
Beijinhos.

Mona Lisa disse...

Adoro a cor das flores do alecrim e do seu cheiro.

Nunca bebi chá de alecrim.

Beijinhos.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu adoro alecrim, mas imagino que o chá seja muito ruim! rsrsrsrsrs
Deu pra tomar tudo?
Alecrim tem um cheiro maravilhoso!
Que lindas as imagens!
Bjos com mil saudades! Agora que a luz voltou lerei todos os seus posts!
Vero

Lucinha disse...

Liliane,

Estou com uma muda de Rosemary pra plantar. Ganhei da minha vizinha.
As flores são lindas, e espero que elas floresçam por aqui também.
Nunca provei chá de alecrim. Obrigada, não aceito não. kkk
Um lindo dia! Beijos

Alicia disse...

ES BUENO PARA MUCHAS COSAS...
PARA EL DOLOR DE ESTOMAGO ES BUENISIMO...
Y SU AROMA....
SALUDITOS

Pedrita disse...

jura? não sou nada fã de alecrim. amo hortelã. beijos, pedrita

Isa Sá disse...

Nunca usei alecrim na comida.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
https://www.facebook.com/BrilhosModa

Zizi Santos disse...

Quero não, rsrs
só gosto de chá de hortelã!
mas alecrim na comida é muito bom, principalmente nas batatas!
e eu tb não conhecia a flor do alecrim. Bonita!

bj

Jussara Neves Rezende disse...

Nossa, o chá é ruim? Noutro dia estive tentada a fazer, pois uma amiga disse-me que o alecrim serve para dar um up quando você está meio desanimada.
Também gosto da sonoridade do nome alecrim!
:)