Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 12, 2015

Chá de Hibisco

Conhecia essa flor desde criança e a gente nem dava importância a ela.
O nome era Papoula.
Encontrava fácil, enfeitando vários muros das casas onde eu morava quando criança.
De repente, a Papoula vira Hibisco e fica cheia de propriedades emagrecedoras.
Papoula
Fui num Bazar na casa de amiga e foi servido o tal chá.
Gostei.
Achei que lembrava o azedo da tamarina-tamarindo (adoro).
Tomei vários. Sem açúcar ou adoçante.
Papoula
Sábado, num jantar aqui em casa, que esqueci de fotografar(a mesa estava linda) servi o tal chá.
E não é que foi sucesso?
Papoula
Para mim essa flor será sempre Papoula.
Mas vou olhar para ela com bem mais respeito.
Liliane

18 comentários:

Patricia Merella disse...

Liliane,ontém eu vi na net sobre esta flor. E eu que tinha no jardim e arraquei,ela cresce muito, fica enorme,vou ter que plantar outra,beijinhos

Simone Felic disse...

Oi liliane
Você tem que tomar cuidado pois este hibisco de jardim não é o mesmo que se faz chá.
Quando receber o que te mandei , veja atráz do remetente que tem uma cartinha do lado de fora , esqueci de colocar dentro , olha minha cabeça.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Pedrita disse...

lindas as flores. qt aos filmes, eu na verdade quase estudo o q vou ver. raramente busco filmes de forma aleatória já que não vejo começados nem por decreto. como é importante pra mim ver desde o começo, olho nos sites, olho pelo controle remoto. se fico indecisa avalio na internet. esse delicadeza resolvi arriscar apesar da sinopse não ser animadora. mas como estava no telecine cult, que já tem um critério de escolha um pouco melhor, gostei do filme. nao é tão cult, é mais para o touch. mas é um bom filme. beijos, pedrita

Mona Lisa disse...

Adoro o hibísco como flor...detesto o chá.

As fotos estão belíssimas.

Beijinhos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...adoro a flor e desconheço o chá...mas hei-de provar!
Bj amigo

Maria Luiza disse...

Liliane, parece mentira, mas acabei de coar agorinha o chá de hibisco. Tenho feito muito. Tomamos geladinho agora no verão! Nunca soube que a flor do hibisco é também conhecida como papoula. papoula pra mim era bem diferente e muito apreciada pelos hipies pelos efeitos dela. Um abração!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Liliane, linda ela é, se é papoila
também não sei, beijo amiga

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, nunca experimentei, mas quando era criança a gente vivia comendo o meio destas flores, rsrsrs que loucura... beijosss!!!

RENATA REIS disse...

OI LINDONA, A FLOR É LINDA , EXOTICA, ACHO A CARA DO BRASIL, TAMEM AMO O CHA, MAS ELE NÃO É FEITO DA FLOR!

Sophie disse...

Hallo Liliane <3

ich sehe grade deine wunderschönen Hibiskusse.
Diese Blumen sind so prächtig und wundervoll zart.
Und das beste daran ist, der Tee ist super gesund und für alle möglichen Probleme.
Leider trinke ich ihn mit Zucker, er muss süß sein :-)
Ich hoffe, es geht dir gut.
Ich bin seit 10 Tagen krank, Schüttelfrost, Husten und Schnupfen :-(
Hoffentlich geht es bald vorbei.
Das Wetter ist so furchtbar.
Seit Tagen Regen und Sturm. Da kann man depressiv werden.

Umarmung und Kuss
Sophie **

Zizi Santos disse...

Liliane
A Simone falou certo. O hibisco de jardim não é o mesmo que se faz o chá
É um outro tipo de hibiscus.
Ainda não provei, deve ser delicioso e emagrecedor também.

veja esse link:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17082-cha-de-hibisco-a-bebida-que-combate-a-gordura-da-barriga-e-quadris

O meu pensamento viaja disse...

Liline, aqui o hibisco nunca foi papoula - são flores muito diferentes. Aliás, a papoula é a planta de onde é extraído o ópio.
O hibisco é um arbusto com grandes e lindas flores.
Quanto ao chá, já provei e tem, de facto, um Travor amargo.
Será que emagrece mesmo?
Beijo

O meu pensamento viaja disse...

Liline, aqui o hibisco nunca foi papoula - são flores muito diferentes. Aliás, a papoula é a planta de onde é extraído o ópio.
O hibisco é um arbusto com grandes e lindas flores.
Quanto ao chá, já provei e tem, de facto, um Travor amargo.
Será que emagrece mesmo?
Beijo

Montana disse...

Por cá temos hibisco e papoila. Mas são flores diferentes. Nunca experimentei o chá de hibisco.
Bjs.

Lucinha disse...

Liliane,

Papoula ou Hibisco, ela é uma flor linda, e amo em todas as cores.
Nunca tomei chá o chá, mas vou experimentar.
Ahh estou há um mês sem açucar e adoçante. Nos primeiros dias, foi muito difícil, mas agora, estou levando numa boa, e me sentindo muito melhor. Açucar, só mesmo o natural das frutas.
Lindas fotos! Beijos

zenne disse...

Quando adolescente eu deixava a flor da papoula de molho e tomava durante o dia pq diziam q emagreça...recente vi uma amiga tão mais magra e perguntei o pq..então me falou q tomava hibisco, fui atrás e era a papoula...comecei a tomar acho q JA está com uns 10 dias e perdi 3 klg...mesmo na academia eu parei de perder peso mas esse chá ta me ajudando...fui tirar as medidas tudo diminuiu o incrível q eu ainda estou boba é Q diminuiu 13 centímetros de barriga...Mas a noite eu faço o chá e coloco um sachê de chá Verde dentro. ..estou satisfeita.

zenne disse...

Quando adolescente eu deixava a flor da papoula de molho e tomava durante o dia pq diziam q emagreça...recente vi uma amiga tão mais magra e perguntei o pq..então me falou q tomava hibisco, fui atrás e era a papoula...comecei a tomar acho q JA está com uns 10 dias e perdi 3 klg...mesmo na academia eu parei de perder peso mas esse chá ta me ajudando...fui tirar as medidas tudo diminuiu o incrível q eu ainda estou boba é Q diminuiu 13 centímetros de barriga...Mas a noite eu faço o chá e coloco um sachê de chá Verde dentro. ..estou satisfeita.

urso pequeno disse...

tomo o chá de ibisco quente emagreci na real acho lindo a cor vermelha lindo