Minha lista de blogs

domingo, outubro 18, 2015

Abacate, Guacamole

Tinha visto um vídeo no Facebook, onde mostrava receita de Guacamole.
Daí comprei esse abacate enorme e com a metade fiz esse Guacamole que ficou delicioso.
O caroço do abacate guardei para vê se planto na nossa calçada.
Imagina um abacateiro bem aqui na frente?
Abacate
O Guacamole é simples e rápido de se fazer.
Depois de machucar a metade do abacate, coloquei cebola, gengibre, pimenta chili, pimentões verde e coloridos, alho, tomate, coentro e cebolinha. Tudo bem cortadinho.
Um sachê de Flor de Sal, que ganhei dos amigos Carlos e Francy entrou na receita.
Coloquei azeite de oliva e está pronta esse belo e delicioso Guacamole.

Guacamole
Quem quer comer?
Liliane

17 comentários:

chica disse...

Adoro abacate e o guacamole é bem lindo mesmo! bjs, chica

O meu pensamento viaja disse...

Eu! Eu quero! Adoro abacate!
Boa semana!


Planta o caroço, sim. Acho que vai germinar.
Beijo

Pedrita disse...

eu gosto de abacate como doce. beijos, pedrita

Helena Garcia disse...

Hum, deve ter ficado uma delícia !!
Eu amooooo abacate, amiga !
Saudades...
Beijão
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Maria Alice disse...

Liliane nunca provei guacamole. Na nossa chácara tinha abacateiro, até o Flay, nosso vira lata comia.Beijos

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu já comi com o olhar! Adoro abacate! Bj

Debora disse...

A aparência está ótima! Adoro abacate de qualquer jeito!

Sobre a macieira, está aqui em casa há uns 2 ou 3 anos. Comprei bem grandinha. Ainda temos uma videira, mas parece que só esse ano ela "pegou" de verdade. Está crescendo muito mais que nos outros anos.

Há uns 15 dias achei uma amoreira em um terreno onde estamos construindo. Tem poco menos de 1 metro de altura, mas está carregada de frutas. Ela está em um lugar que vai ser a rua do condomínio, então vou tentar tirá-la de lá antes que seja arrancada de qualquer jeito. Não sei onde colocar, porque fica bem grande. Vamos ver.

Sobre a sua cortina, lembro que ela já apareceu em um post. Acho que vc falava do preço que a lavanderia cobrou para lavar, que era um absurdo. Mas lembrei dela enquanto escrevia, e também do terraço da Val do L'Avion Rose.

AnaCristina disse...

eu adooooooooooooooooooooooro abacate, mas prefiro batido com leite no liquidificador. AMO

Montana disse...

Por mais que tente (e já tentei muitas vezes, não consigo gostar de abacate).
Bjs.

Patricia Merella disse...

Hum que delicia,não conhecia!
Feliz semana,beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu já comi com o olhar! Adoro abacate! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Acabo de comer um...com um pouquinho de açúcar! Nunca experimentei como sugeriu!

Zizi Santos disse...

Muito gostoso esse guacamole!
quando eu comia camarão, também recheava os abacates
com molho de camarão, catupriry e gratinava no forno
bem levemente.

bjss

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Amo guacamole! Sua receita deu água na boca. Como sempre uma salada em um mexicano aqui perto de casa mas desconfio que é só por causa do guacamole. Coloco por cima de tudo e me delicio!
Ótima ideia de plantar um abacateiro! Quando falo para as pessoas aqui em Portugal que temos pé de abacate pelas ruas elas ficam impressionadas! Aqui é coisa rara (e cara!)
Beijos

decorayadora disse...

Nosotros acá en Chile todos los días tomamos desayuno de pan con palta " le decimos al guacamole" .. La Palta es muy rica ,,

Jane Quintela de Carvalho disse...

Hummm, adoro esta iguaria, mas por aqui nõ temos o costume de fazer, de vez em quando eu compro um abacate e faço guacamole para comer com torradas ou "doritos", rsrsrs beijosss!!!

Marly disse...

Lili,

Toda vez que vejo abacate me lembro de um abacateiro magnífico que tínhamos em nossa outra casa. Lá havia dois abacateiros, mas só um produzia abacates realmente excepcionais (o chamado abacate manteiga: cremosos, limpos, sem sequer uma fribrazinha diferente). O homem que comprou a casa removeu todas as plantas, entre elas, 8 árvores frutíferas!
Minhas filhas são fãs de guacamole!