Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 04, 2017

Minha Biblioteca e o livro que não acho.

A Biblioteca
Acabei de ler um livro delicioso, delicioso livro.
É "Paris é uma festa", escrito por Ernest Hemingway na década de 20.
Prateleiras da Biblioteca
Fazia muito tempo que eu tinha esse livro.
Acho que comprei no Círculo do Livro.
E diferente de agora, que eu anoto data e preço, esse não tem essas 2 anotações.
Prateleiras
É um livro de Memórias  e de quando ele estava casado pela 1ª vez.
Ele gostava de casar. Casou 4 vezes.
Mas eu tenho um livro de Cartas, onde tem um carta dele já para uma outra mulher com quem casou, posteriormente.
E qual esposa foi?
Quero reler essa carta.
Só me aquieto, quando achar esse livro.
Caderno Índice Tilibra

Prateleiras
Mas onde está esse livro de cartas que li há pouco?
Em que Prateleira? 
São 18 Prateleiras.
Por isso comprei esse Caderno Índice da Tilibra (comprei pela Internete), para organizar por ordem alfabética (por aqui não achei esse tipo de caderno)
Mas ainda não organizei.

Já tentei Catalogação por algum Programa de Biblioteca mas não tive interesse.
É diferente de como organizo.
Ou como me organizo.
Prateleiras
Esses Cadernos Índice da Tilibra comprei logo 4 de uma vez.
Quando organiza-los, vou achar tudo.
Prateleiras.
Sei que li a carta e coloquei os Marcadores Coloridos(agora é moda) que facilita um bocado.
Bom, vou continua a procura. 
Torcendo.
Liliane

17 comentários:

chica disse...

Tu és bem organizada e vais, certamente ,achar o livro! Tenho pavor de perder alguma coisa quando sei que guardei...bjs, chica

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, você é mesmo muito, muito organizada! Logo vai achar o bendito do livro. Eu adoro Hemingway! Estudei profundamente a sua obra na faculdade, na disciplina de literatura norte americana. Infelizmente não sei a que livro se refere.

lenalima disse...

Horrível quando quero achar algo, não fico sossegada, e tu é bem organizada, aqui é fácil achar livros pois são poucos que mantenho, outros leio e passo adiante.
Também não teria lugar para acomoda-los.
Gosto desse seu espaço.

redonda disse...

Primeiro vim responder ao comentário lá no dona-redonda, depois vou ter o texto aqui com atenção :)

Já no dona-redonda, o post é sobre um desafio literário para descobrirmos o nome de um escritor no blogue Coisas da Fonte, eu deixei o link no post, mas vou escrevê-lo aqui

http://coisas-da-fonte.blogspot.pt/2017/05/mais-literatura-portuguesa.html

O Rui deste blogue costuma colocar desafios que são muito participados e são também interessantes e engraçados pelo que aprendemos e pelos comentários


um beijinho e agora vou ler o texto aqui

redonda disse...

Achei linda a sua biblioteca! (também tenho um pequenino problema de organização e já me aconteceu comprar livros repetidos - depois ofereci-os a uma das minhas irmãs) - tenho de arranjar também um modo de a organizar

um beijinho

Gábi

Patricia Merella disse...

Eu adoro a tua estante. Tenho certeza que tu irás acha-lo.beijinhos

Mona Lisa disse...

Anotei o nome do livro, pois não o li e adoro Hemingway.

Admiro a tua paciência em organizares um biblioteca. Está linda!

Beijinhos.

Pedrita disse...

ah, livros q li há muito tempo tb tenho dificuldade de achar. mas eu tenho uma organização diferente aqui q funciona bem. masi ou menos vendo a época que li sei onde poderá estar. e o blog ajuda. pq eu vejo q livros estão perto daquele e acho mais fácil. q bacana q achou o caderno. amei as fotos. quero muito ler esse livro que leu. beijos, pedrita

Hugo disse...

Liliane, eu consegui o filme "Oslo, 31 de Agosto". Vou passar para o DVD.

Encontrei alguns outros filmes que estavam em um pc antigo. Vou passar a lista e veja se você quer algum.

A Boa Mentira
A Teoria de Tudo
Amor Bandido
Birdman
Koblic
Livre
O Passado
O Último Elvis
Para Sempre Alice
Relatos Selvagens
Sonhos a Deriva
Temporário 12
Vida que Segue
Whiplash

Magda Carvalho disse...

Vais encontra lo de certeza
http://retromaggie.blogspot.pt/

Luli Ap. disse...

Aaaaiiinnn Liliane tenho certeza que tu vais encontrar o livro guria.
És muito organizada!
Ameeei esses cadernos, mais do que uma indicação, é uma inspiração, já anotei aqui!
Eu por exemplo meu nome do meio é bagunça :/
Anotei o livro Paris é uma Festa para ler.
Vc está tão animada com a leitura que eu vou colocar no topo da minha lista!
Sua bibli é maravilinda, muito amorzinho <3
Ooowwwnnnnn vc também usa canecas para guardar canetas! Que fofis!
Bjs e ótima sexta-feira pra ti
Luli Café com Leitura na Rede

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma belíssima biblioteca!
Catalogar e ordenar facilita a busca!!!
Na casa do Porto tenho 1260 livros e por vezes também não encontro!
bj

Montana disse...

Vai achar o livro de certeza.
Está tudo muito bem organizado e logo encontra o livro.
Bjs.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, acho que deste autor eu só li dois livros, mas assisti um filme da vida dele, bem legal, chama-se "Papa"!!! Beijosss

Ana disse...

Que super biblioteca!!!!! Muito legal ser organizada.

Ana Freire disse...

Espero que encontre, Liliane!
Adorei a sua biblioteca!
Bjs
Ana

Isabel disse...

Gosto muito de ver as bibliotecas de outras pessoas e em revistas de decoração.

As minhas estantes são caóticas!

Nesta altura já encontrou o livro!