Minha lista de blogs

domingo, julho 02, 2017

Um brinde a vida e A voz do coração.

Assisti por esses dias,  2 lindos filmes franceses.
Um deles é "A la vie", com nome por aqui "Um brinde a vida".
É um filme muito bonito, muito tocante sem ser piegas.
O filme é de 2016.
 

"No ano de 1960, três mulheres judias sobreviventes de Auschwitz, que não se viam desde então, encontram-se em uma praia do litoral francês. 
Durante uma semana, o riso e a nostalgia misturam-se com as lembranças de um passado difícil de ser esquecido."
Julie Depardieu  
                                            XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O outro filme é uma história linda de um Professor (Gerard Jugnot) num Orfanato de crianças delinquentes.
E ele consegue criar um Coral onde um dos alunos delinquentes .
O filme é de 2004 e a história se passa na década de 40.
  


"O famoso Regente de uma orquestra (Jacques Perrin) volta a sua cidade ao saber do falecimento de sua mãe e relembra o professor de música (Clement) que influenciou sua vida em um colégio interno, descobrindo seus dotes musicais".
Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual passa a relembrar sua própria infância."

Gerard Jugnot- o professor Clement

Onde vi os filmes?
No Telecine ou no Netflix?
Não lembro.
Liliane




23 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não vi nenhum deles por isso vou ficar atenta no caso de passar na TV!
Bj

Pedrita disse...

não me animei muito. beijos, pedrita

Lete disse...

Não conheço nenhum deles, mas fiquei com muita vontade de ver o primeiro! Obrigada! :)

Hugo disse...

São dois filmes que não conheço.

redonda disse...

Não vi o primeiro, adorei o segundo!

um beijinho e uma boa semana

Gábi

ZULMIRA ROMARIZ disse...

«LA VIE»eu vi e gostei, aliás os filmes franceses são quase sempre muito bons, bjs amiga

Cadinho RoCo disse...

Boas dicas de filmes. te convidando para conhecer a nossa www.hellowebradio.com ... você.Vem!
Cadinho RoCo

Mona Lisa disse...

Não vi nenhum, mas adorava vê-los.

Beijinhos.

Maria Rodrigues disse...

Ainda não vi nenhum mas gostei da sinopse que fez de ambos, irei estar atenta a ver se os consigo ver.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Marcelo Keiser disse...

São filmes que não conheço. Fico com as dicas!

bjus

Bruxa do 203 disse...

O primeiro não conhecia, vou procurar. Assisti A Voz do Coração no cinema, há mais de 10 anos e achei lindo. Está na hora de rever.

Christiane Garcia disse...

Liliane, o segundo filme está no netflix. Eu ainda não vi, mas já coloquei na minha lista. Suas dicas são sempre maravilhosas!
Vim te desejar uma ótima semana! Bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... o primeiro filme eu já assisti e achei lindo, as atrizes têm uma química ótima juntas... o segundo ainda não vi, mas vou procurar... Beijosss!!!

Ana Freire disse...

Dois filmes bem interessantes!
Adoraria ver o primeiro! Gosto de tudo o que seja relacionado com o contexto da Segunda Guerra... certamente entre todas, teriam muitas histórias para partilhar... das suas experiências... e das suas esperanças para o futuro...
Óptimas sugestões!
Beijinhos! Boa semana!
Ana

Liliane, como só tenho possibilidades de visitar os blogues, nem sempre com muita regularidade, fica sempre mais fácil para mim, responder aos comentários (seus e dos demais amigos da blogosfera) no meu blogue, sempre que a minha disponibilidade o permite...
Beijinhos! Tudo de bom

Andjela disse...

Amazing post dear, I like it a lot :)
I'm following you now #527, how about to visit my blog and follow me back, I would be glad? ^_^
limitededitionlady.blogspot.com

Bell disse...

Ainda não assisti.

bjokas =)

O meu pensamento viaja disse...

Adoro cinema francês, mas infelizmente tenho visto pouco e agora que o Verão chegou ainda verei menos.
Quanto à roupa de há 30 anos visto alguma, mas a minha luta com a balança é uma guerra sem tréguas. Longe vai o tempo em que comia o que me apetecia.
Haja saúde e para já não me posso queixar. Bj

Adriana R. disse...

O primeiro filme parece ser muito bonito! Vou apontar para assistir :)
Beijos, The Fancy Cats

Fátima Oliveira disse...

Não assisti a nenhum ainda, mas vou procurar se tem na netflix, gosto quando são indicados.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Oooowwwnnnnn fiquei muito curiosa com os dois filmes, não assisti nenhum deles e já vão para minha lista dos desejados.
Um brinde a vida deve ser muito bom, gosto da temática e acho importante celebrar a resiliência, gosto de filmes reais, situações possíveis são inspiradoras.
E A voz do coração é fofis até no título!

aaahhhhh hoje em dia não tenho mais meta de leitura não :)
Quando eu só estudava, lia uns quinze livros por mês.
Na faculdade uns dez, nessa época tinha muita pressão das editoras e de alguns autores, sempre dei muito valor a credibilidade e confiança, então se eu não gostava de um livro, dizia que não gostava e o porque de não gostar (claro que vai muito de gosto, o que um acha bacana outro pode não gostar), e ficava triste quando lia alguma resenha dizendo que tal livro era maravilhoso e não era :/
Depois que comecei a trabalhar nem tenho mais metas, as vezes leio uns quatro por mês, as vezes leio um só. Leio um pouco de madrugada e na hora do almoço também.
Mas o melhor de tudo é que agora leio por prazer de ler, e leio o que eu gosto <3

Excelente semana pra ti Liliane e todos aí
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Maria Alice disse...

Liliane os dois temas estão na minha lista de preferidos mas, segunda guerra me fascina. Já anotei. Bom dia!

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
E tem coisa melhor do que ficar em casa neste tempo frio assistindo bons filmes?
Eu amo! Rsrs...
Sou amante de filmes, esses que você indicou parece que são ótimos, bem ao meu gosto!

Beijos

Maria Glória disse...

Um brinde a vida talvez eu assista hoje a noite, adorei a dica. Obrigado!